Menu

terça-feira, 19 de abril de 2016

30ª Feira do Livro de Farroupilha

Secretaria da Educação, Escritor Homenageado, Patrono e o Prefeito Municipal. Foto: Edimilson Arruda
Fiquei surpreso e muito feliz em ser convidado para o posto de Patrono da 30ª Feira do Livro de Farroupilha. No dia 26 de setembro de 2015, atendendo a um convite do Prefeito Municipal, Sr. Claiton Gonçalves, fui recebido na sala do prefeito juntamente com o Sr. Raul Pedro Tartarotti e a Secretaria da Educação, Sra. Elaine Giuliato, para o convite.

Eu e o escritor homenageado, Sr. Raul Pedro Tartarotti no lançamento do livro dele durante a 30ª Feira do Livro de Farroupilha
Fiz amizade com o seu Raul Pedro Tartarotti que é o escritor homenageado do evento. Seu Raul é autor do livro Farroupilha: a história de uma cidade, onde ele apresenta relato da origem do município, os primeiros moradores da vila, o processo de emancipação, bem como as primeiras empresas, clubes e fatos importantes. Junto com ele, visitei 22 escolas no município convidando alunos e professores para participarem da feira.

Capa do livro do Sr. Raul Tartarotti: fundamental importância para conhecer a cidade de Farroupilha
Houve sessão de autógrafos do Assim na Serra como no Céu durante a feira. É muito legal e gratificante quando uma criança se aproxima com o livro na mão e pede, assim, meio tímida, que eu assine. Seja de que forma for, o objetivo é o estímulo à leitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário